Pular para o conteúdo principal

PROJETO ANTROPOFAGIA DIONISÍACA

ANTROPOFAGIA DIONISÍACA

A fragilidade nas informações a respeito da história do teatro no Pará e a falta de um arcabouço teórico-documental mais amplo e consistente a respeito da construção da cena paraense e de seus principais nomes, correntes e influencias configura-se como lacuna perigosa e comprometedora ao processo de construção e solidificação da arte teatral em nosso estado. Aliando-se ao fato já citado temos a necessidade primaz de trazer ao foco da cena teatral, aqueles, cujo trabalho e dedicação contribuíram para formar esta cena, lhes posicionando em um lugar de destaque e de onde, através de seus exemplos e trajetórias pessoais, artísticas e experiência em geral contribuam com os elementos que buscam formação profissional nesta área.
É com este anseio que surge o Projeto Antropofagia Dionisíaca. Projeto este, com atividades mensais que funcionará na ultima terça feira de cada mês, nas dependências do TUCB, de 17:00h até 19:00h, e terá como atração principal um convidado reconhecidamente referencia para o teatro paraense, que contará sua trajetória de vida e de cena, com depoimentos daqueles que o ajudaram a construir esta cena. É um projeto que tem como público tanto os alunos dos cursos técnicos como da graduação, pós-graduação, professores e comunidade em geral.
O primeiro convidado, a ser “degustado” neste projeto será Geraldo Sales. Ator e diretor teatral, com mais de meio século de vida artística, muitos desses anos a frente do Grupo Experiência, um dos expoentes do teatro paraense. Geraldo foi escolhido entre vários nomes importantes graças a sua importância para o teatro paraense, e por também ele, já ter passado Escola de Teatro da UFPA.
Antropofagia Dionisíaca é uma realização do Centro Acadêmico de Licenciatura em Teatro, Teatro Universitário Cláudio Barradas e Laboratório Walter Bandeira, que conta com apoio fundamental da Escola de Teatro e Dança da UFPA e do Colegiado de Teatro.
SERVIÇO:
ANTROPOFAGIA DIONISÍACA
DIA: 26 /05/2015
Local: Teatro Universitário Cláudio Barradas
Horário: 17h – 19h
Entrada Franca

POSTADO POR: CAMILA GÓES - BOLSISTA DA SECRETARIA DO TUCB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um casarão histórico, um coletivo de artistas mundiados, quatro espetáculos e a força do desejo de reconstruir. A Mostra Mundiar surge assim, por entre escombros, Arte e coletividades, como ação que deseja ajudar na manutenção de uma parte da história do bairro da Cidade Velha e de Belém. Serão quatro espetáculos, quatro pesquisas-criação, montadas ao longo do ano de 2018, sendo uma estreia. Cada espetáculo será exibido em apresentação única no Teatro Universitário Cláudio Barradas, durante quatro dias de muita alegria e luta em prol da recuperação da fachada do casarão histórico situado na rua Gurupá n.178, que desmoronou em função das chuvas na cidade. A Mostra é uma urgência, mas também uma celebração: nossos corpos em cena, anunciando e reunindo outras forças para reerguer, reviver, renascer. Convidamos a todxs para partilhar dessa ação, contribuir conosco, com a memória da cidade e com a Arte que acontece e resiste em Belém. Os ingressos serão vendidos no valor de R$20 reais, com...
Período de inscrição 05/04 a 05/05 de 2019 LINK PARA MAIORES INFORMAÇÕES https://ixseminariodedrama.wixsite.com/ixsemidramaturgia O evento é uma das ações do projeto de pesquisa: Memória da dramaturgia amazônida: construção de acervo dramatúrgico teve início em 2009, desde então, tem sido renovado anualmente, conforme Portaria 145/2018 e, certamente, terá renovação por muitos anos, devido à abrangência – pretendemos estender aos municípios do Pará e já iniciamos as buscas em outros estados da região Amazónica – e à quantidade de peças espalhadas por lugares outros, além das bibliotecas: clubes, acervos particulares, igrejas, além de novos dramaturgos em constante processo de escrita.