FORMAR PARA QUE? A DANÇA NO CENÁRIO POLÍTICO BRASILEIRO, é a temática de discursão do VIII Seminário de Dança da Escola de Teatro e Dança do Instituto de Ciências da Arte da Universidade Federal do Pará.
Dentro da programação do VIII Seminário, uma equipe de professores do Colegiado de Dança da (ETDUFPA), realizará no dia 20 de novembro/15 (sexta-feira), uma grande concentração performática, às 9 horas, na Escola de Teatro e Dança.
O pensamento politico educacional ensejador dos olhares epistemológicos denunciam que as reformas educacionais existentes, segundo Dulce Aquino (pesquisadora em dança e membro da comissão da verdade), ainda respira o ar do ranço educacional do período colonialista, onde se ditava o conceito normatizador do ensino. Obviamente, mudanças de condutas enérgicas tornam-se necessárias para que a dança alavanque o reconhecimento nacional e local de área de conhecimento. Neste sentido artistas criadores, bailarinos, professores, coreógrafos farão uma manifestação em frente a ETDUFPA, para reivindicar as reformas politicas na esfera educacional e cultural, além de um currículo/dança na escola, o reconhecimento da classe professor de dança; concurso público; implementação do sistema Estadual de Cultura e das verbas públicas para o Fundo de Cultural Municipal e Estadual.
A Escola de Teatro e Dança fica localizada na Rua D. Romualdo de Seixas, nº 820, no Bairro Umarizal - Belém - Pará
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir