Pular para o conteúdo principal

Espetáculo "Somos Todas Eneidas de Morais"

Espetáculo "Somos Todas Eneidas de Morais"

Uma emocionante viagem ao universo infinito das sensações de 17 mulheres, que aceitaram o desafio de interpretar a própria vida, ao refazerem o percurso poético afetivo da paraense Eneida de Morais, que relatou no conto “companheira” seu drama no cárcere.
O GRUPO DE TEATRO DA SUSIPE é o primeiro do Norte do país, composto exclusivamente por atrizes que vivem em situação de cárcere e criado na ação de extensão da ETDUFPA/ICA em parceria com a SUSIPE/CRF.
Espetáculo vinculado ao Projeto PREAMAR TEATRAL da Escola de Teatro e Dança da UFPA, coordenado pela   Profa. Inês Ribeiro Direção do aluno Licenciatura Teatro da UFPA, Melck Sá.
Parceria institucional entre UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ e SUPERINTENDÊNCIA DO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO ESTADO DO PARÁ, Instituição que promove a reinserção social de custodiados da justiça.

FICHA TÉCNICA:
Coordenação geral: Inês Ribeiro
Direção do grupo: Melck sedeck Gaya Sá
Cenografia/sonoplastia: Walter Chile
Maquiagem/Iluminação: Micheline Pena Fort
Iluminação: Tarik Coelho
Psicologia/ CRF/SUSIPE: Maria do Socorro
Terapia ocupacional/CRF/SUSIPE: Samea Rayol/Vanessa Regina
Designer Gráfico/ ETDUFPA: Davi Ameida


Texto: Ana Maria Castro
Assessora de Comunicação do TUCB/ICA/UFPA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um casarão histórico, um coletivo de artistas mundiados, quatro espetáculos e a força do desejo de reconstruir. A Mostra Mundiar surge assim, por entre escombros, Arte e coletividades, como ação que deseja ajudar na manutenção de uma parte da história do bairro da Cidade Velha e de Belém. Serão quatro espetáculos, quatro pesquisas-criação, montadas ao longo do ano de 2018, sendo uma estreia. Cada espetáculo será exibido em apresentação única no Teatro Universitário Cláudio Barradas, durante quatro dias de muita alegria e luta em prol da recuperação da fachada do casarão histórico situado na rua Gurupá n.178, que desmoronou em função das chuvas na cidade. A Mostra é uma urgência, mas também uma celebração: nossos corpos em cena, anunciando e reunindo outras forças para reerguer, reviver, renascer. Convidamos a todxs para partilhar dessa ação, contribuir conosco, com a memória da cidade e com a Arte que acontece e resiste em Belém. Os ingressos serão vendidos no valor de R$20 reais, com...
"A Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) e o Programa de Pós-graduação em Artes (PPGARTES) do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará, promoverão o trabalho cênico "POÉGITAS", coordenado pelos professores Cesário Augusto e Edson Fernando, por meio do Grupo de Investigação do Treinamento Psicofísico do Atuante – GITA, no período de 28 a 31 de março/2019, no Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB). "POÉGITAS" consiste em mostra do espetáculo cênico Afrânio: um solo em decomposição, bem como em demonstrações prático-teóricas de pesquisas de estudos selecionados, seguidas de bate-papo, junto aos espectadores, sobre os caminhos metodológicos originários de cada feitura artística, suas oficinas e laboratórios, "vale dizer, sobre o temporal de um cômodo em nada cômodo, por isso permissivo de ingredientes misturados a gosto", comenta, metaforicamente, Cesário. As demonstrações compreenderão feituras das composições Afrânio...