Pular para o conteúdo principal

Espetáculo “SEM PÉ NEM CABEÇA"


O Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB) do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará (UFPA), será palco, no período de 20 a 22 de setembro, às 19 e 20:30 horas, da apresentação do espetáculo  “ SEM PÉ NEM CABEÇA", dirigida pela professora da Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA), Erika Gomes e tendo como consultora a também professora, Maria Ana.
SEM PÉ NEM CABEÇA é uma produção artística, resultado da união das linguagens do sapateado, do circo e da performance. O espetáculo apresenta uma estrutura de pensamento mesclada a novas experiências cênicas a partir de uma multiplicidade de vivências que foram compartilhadas e revigoradas de modo poético, por meio de muita criatividade e de um estilo próprio.
A diretora Érika Gomes  é coreógrafa, diretora e intérprete-criadora do espetáculo. Graduada em Educação Física pela Universidade Estadual do Pará (UEPA) em (1995),  especialista em Treinamento Desportivo na Infância e Adolescência pela UEPA(1999), Mestre em Artes pela UFPA(2011), Professora do Curso de Dança da UFPA desde 2008, Intérprete-criadora do Grupo coreográfico da UFPA de 1996 a 1999, Intérprete-criadora por mais de 10 anos da Cia. Experimental de Dança Waldete Brito.  "Um certo faroeste Caboclo" foi o último espetáculo que coreografou e dirigiu, 2013.

Os ingressos custarão R$ 20,00 (com meia entrada para estudantes ).
O espetáculo ficará em cartaz nos dias 20, 21 e 22 (sexta, sábado e domingo) com sessões às 19 e 20:30 horas.

O Teatro Universitário Cláudio Barradas fica localizado na Rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina com a Travessa D.  Romualdo de Seixas, no bairro do Umarizal, em Belém.
Mais informações pelo telefone (91) 3249.0373  

Texto: Ana Maria Castro - Assessora de Comunicação do TUCB/ICA/UFPA

Postado por: Camila Góes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um casarão histórico, um coletivo de artistas mundiados, quatro espetáculos e a força do desejo de reconstruir. A Mostra Mundiar surge assim, por entre escombros, Arte e coletividades, como ação que deseja ajudar na manutenção de uma parte da história do bairro da Cidade Velha e de Belém. Serão quatro espetáculos, quatro pesquisas-criação, montadas ao longo do ano de 2018, sendo uma estreia. Cada espetáculo será exibido em apresentação única no Teatro Universitário Cláudio Barradas, durante quatro dias de muita alegria e luta em prol da recuperação da fachada do casarão histórico situado na rua Gurupá n.178, que desmoronou em função das chuvas na cidade. A Mostra é uma urgência, mas também uma celebração: nossos corpos em cena, anunciando e reunindo outras forças para reerguer, reviver, renascer. Convidamos a todxs para partilhar dessa ação, contribuir conosco, com a memória da cidade e com a Arte que acontece e resiste em Belém. Os ingressos serão vendidos no valor de R$20 reais, com...
"A Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) e o Programa de Pós-graduação em Artes (PPGARTES) do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará, promoverão o trabalho cênico "POÉGITAS", coordenado pelos professores Cesário Augusto e Edson Fernando, por meio do Grupo de Investigação do Treinamento Psicofísico do Atuante – GITA, no período de 28 a 31 de março/2019, no Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB). "POÉGITAS" consiste em mostra do espetáculo cênico Afrânio: um solo em decomposição, bem como em demonstrações prático-teóricas de pesquisas de estudos selecionados, seguidas de bate-papo, junto aos espectadores, sobre os caminhos metodológicos originários de cada feitura artística, suas oficinas e laboratórios, "vale dizer, sobre o temporal de um cômodo em nada cômodo, por isso permissivo de ingredientes misturados a gosto", comenta, metaforicamente, Cesário. As demonstrações compreenderão feituras das composições Afrânio...