Pular para o conteúdo principal

“15 Anos de Graça” do grupo Os Palhaços Trovadores


O Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB) do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará (UFPA), será palco no período de 27 de janeiro a 02 de fevereiro de 2014 da apresentação de seis (6) espetáculos em comemoração aos  “15 Anos de Graça” do grupo Os Palhaços Trovadores, dirigido pelo professor- doutor da Escola de Teatro e Dança da UFPA, Marton Maués.
A ideia de realizar esta programação comemorativa bem no início do ano é rever parte do repertório mais significativo nestes 15 anos de carreira. “Programamos o nosso primeiro espetáculo ‘Sem Peconha eu não trepo nesse Açaizeiro’; um dos nossos maiores sucessos que foi “Amor Palhaço”; o mais representativo em termos de quadras festivas ‘O boi do Romeu no curral da julieta’, o mais recente, o ‘Reprises’, o experimental, em que misturamos bonecos e clown ‘O menor espetáculo da terra’ e o já ligado a está época de carnaval, ‘Ó, abre alas’”, explica Marton Maués, diretor fundador dos Palhaços Trovadores.
Os seis espetáculos reunidos contam um pouco do que vem sendo a trajetória dos Palhaços Trovadores. “Sem Peconha... também faz 15 anos, enquanto o Boi é um espetáculo que mistura a cultura popular com um texto clássico, amor palhaço é um espetáculo muito querido pelo público que acompanha o grupo. Já o ‘Reprises’ é mais recente e faz uma homenagem às reprises circenses. ‘O menor espetáculo...’ mistura as linguagens do palhaço e do boneco e tem direção do Anibal Pacha. Fechamos com ‘Ó, Abre Alas’, como o Marton disse, pra já dar um gostinho de carnaval. É nosso brinquedo de carnaval”, complementa Alessandra Nogueira, a palhaça Neguinha.
 
Programação:
DIA 27 - SEM PECONHA EU NÃO TREPO NESSE AÇAIZEIRO
DIA 28 - O BOI DO ROMEU NO CURRAL DA JULIETA
DIA 29 - AMOR PALHAÇO
DIA 30 – REPRISES
DIA 01 FEVEREIRO - O MENOR ESPETÁCULO DA TERRA
DIA 02 DE FEVEREIRO - Ó, ABRE ALAS!

Os Ingressos custarão R$ 10,00 ( com meia entrada para estudante).
O espetáculo fica em cartaz nos dias 27, 28, 29 30 de janeiro e nos dias 02 e 03 de fevereiro, às 20 horas.
O Teatro Universitário Cláudio Barradas fica localizado na  Avenida Jerônimo Pimentel, 546, esquina com a Travessa D.  Romualdo de Seixas, no bairro Umarizal, em Belém.

TEXTO: ANA CASTRO (Assessora de comunicação TUCB/ICA/UFPA)
POSTADO POR: CAMILA GÓES (Bolsista da secretaria TUCB/ICA/UFPA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um casarão histórico, um coletivo de artistas mundiados, quatro espetáculos e a força do desejo de reconstruir. A Mostra Mundiar surge assim, por entre escombros, Arte e coletividades, como ação que deseja ajudar na manutenção de uma parte da história do bairro da Cidade Velha e de Belém. Serão quatro espetáculos, quatro pesquisas-criação, montadas ao longo do ano de 2018, sendo uma estreia. Cada espetáculo será exibido em apresentação única no Teatro Universitário Cláudio Barradas, durante quatro dias de muita alegria e luta em prol da recuperação da fachada do casarão histórico situado na rua Gurupá n.178, que desmoronou em função das chuvas na cidade. A Mostra é uma urgência, mas também uma celebração: nossos corpos em cena, anunciando e reunindo outras forças para reerguer, reviver, renascer. Convidamos a todxs para partilhar dessa ação, contribuir conosco, com a memória da cidade e com a Arte que acontece e resiste em Belém. Os ingressos serão vendidos no valor de R$20 reais, com...
"A Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) e o Programa de Pós-graduação em Artes (PPGARTES) do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará, promoverão o trabalho cênico "POÉGITAS", coordenado pelos professores Cesário Augusto e Edson Fernando, por meio do Grupo de Investigação do Treinamento Psicofísico do Atuante – GITA, no período de 28 a 31 de março/2019, no Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB). "POÉGITAS" consiste em mostra do espetáculo cênico Afrânio: um solo em decomposição, bem como em demonstrações prático-teóricas de pesquisas de estudos selecionados, seguidas de bate-papo, junto aos espectadores, sobre os caminhos metodológicos originários de cada feitura artística, suas oficinas e laboratórios, "vale dizer, sobre o temporal de um cômodo em nada cômodo, por isso permissivo de ingredientes misturados a gosto", comenta, metaforicamente, Cesário. As demonstrações compreenderão feituras das composições Afrânio...