Pular para o conteúdo principal

SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA AMAZÔNIA


O curso de Especialização em Educação Profissional Integrada à Modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja/Artes-Amazônia) promove, no período de 6 a 7 de novembro, o I Seminário de Educação de Jovens e Adultos na Amazônia (Sejarte-Amazônia), com o tema “O ensino das Artes e a Educação Profissional: inquietações e mudanças”. O evento ocorrerá no Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB), da Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará.

Os procedimentos para as inscrições poderão ser encontrados no site do Seminário.
A cerimônia de abertura ocorre a partir das 9h30 do dia 6 e, de acordo com a organização do evento, o encontro contará com convidados de diferentes instituições, performances, oficinas, apresentações culturais, grupos de trabalho, palestras e conferências.

Convidados – Entre alguns dos participantes esperados, estão a professora doutora Ana Mae Barbosa (USP), a professora doutora Jane Paiva (UERJ), o professor doutor Salomão Hage (GEPERUAZ/UFPa), o professor doutor Ronaldo Araújo (GEPTE/UFPa), a professora doutora Ana Del Tabor (FAEB/UFPa), a professora doutora Georgina Kalif  (CEREJA/UFPa), o professor mestre Inês Ribeiro (ETDUFPa/UFPa), que discutirão sobre o ensino das Artes, em suas várias linguagens, e a educação profissional no campo da EJA.

Programação – Durante os dois dias do evento, serão realizadas mesas-redondas e conferências, que discutirão sobre as perspectivas e mudanças no campo da EJA-Amazônia. Entre os temas a serem discutidos, estão “Políticas públicas no ensino das Artes na EJA” e “Práticas em EJA e Artes”. Para acessar a programação completa, clique aqui.

Importância – O objetivo do I Sejarte-Amazônia é ampliar o debate sobre as especificidades das linguagens artísticas (Artes Visuais, Dança, Música e Teatro) no contexto escolar e avaliar as políticas públicas que norteiam a formação dos profissionais que atuam na Educação de Jovens e Adultos no contexto amazônico.



Serviço:
-I Sejart-Amazônia: O Ensino das Artes e a Educação Profissional: inquietações e mudanças
-Período: 6 e 7 de novembro de 2014
-Local: Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB), Escola de Teatro e Dança – UFPA
-Horário: Dia 6, das 8h às 11h30 e das 14h às 18h. Dia 7, das 8h às 11h30 e das 14h às  18h.
-Inscrições: Estão abertas. Todas as informações pelo site do Seminário.


www.sejarte.wix.com/seminario

Haverá na data de encerramento do Seminário da Especialização em Educação de Jovens e Adultos em Artes (PROEJA-ARTES-AMAZÔNIA), na sexta-feira se estendendo no sábado e domingo, sempre as 20h  a apresentação do espetáculo "Zeca de uma cesta só!", meio que fazendo uma extensão de sua primeira temporada, meio fazendo uma segunda temporada.
Os ingressos custarão R$ 10,00 (dez reais) com meia entrada para estudantes mais 1 quilo de alimento não perecível.Sendo solicitado apenas a entrega voluntária de 1 quilo de alimento não perecível.  A não entrega de 1 quilo de alimento,  não inviabilizará a entrada do público ao teatro.


Mais informações do espetáculo,  pelo e-mail: lglauco2006@yahoo.com.br ou pelo celular (91 ) 8282-8736 LEANDRO FERREIRA
O Teatro Universitário Cláudio Barradas fica localizado na  Avenida Jerônimo Pimentel, 546, esquina com a Travessa D. Romualdo de Seixas, no bairro Umarizal, em Belém.

-Outras informações: e-mail sejarte@gmail.com
 Texto: Andréa Monteiro – Coordenação Geral do I Sejarte-Amazônia.
 Postado por: Camila Góes - Bolsista da secretaria do Teatro Universitário Cláudio Barradas- TUCB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) e o Programa de Pós-graduação em Artes (PPGARTES) do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará, promoverão o trabalho cênico "POÉGITAS", coordenado pelos professores Cesário Augusto e Edson Fernando, por meio do Grupo de Investigação do Treinamento Psicofísico do Atuante – GITA, no período de 28 a 31 de março/2019, no Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB). "POÉGITAS" consiste em mostra do espetáculo cênico Afrânio: um solo em decomposição, bem como em demonstrações prático-teóricas de pesquisas de estudos selecionados, seguidas de bate-papo, junto aos espectadores, sobre os caminhos metodológicos originários de cada feitura artística, suas oficinas e laboratórios, "vale dizer, sobre o temporal de um cômodo em nada cômodo, por isso permissivo de ingredientes misturados a gosto", comenta, metaforicamente, Cesário. As demonstrações compreenderão feituras das composições Afrânio...
Período de inscrição 05/04 a 05/05 de 2019 LINK PARA MAIORES INFORMAÇÕES https://ixseminariodedrama.wixsite.com/ixsemidramaturgia O evento é uma das ações do projeto de pesquisa: Memória da dramaturgia amazônida: construção de acervo dramatúrgico teve início em 2009, desde então, tem sido renovado anualmente, conforme Portaria 145/2018 e, certamente, terá renovação por muitos anos, devido à abrangência – pretendemos estender aos municípios do Pará e já iniciamos as buscas em outros estados da região Amazónica – e à quantidade de peças espalhadas por lugares outros, além das bibliotecas: clubes, acervos particulares, igrejas, além de novos dramaturgos em constante processo de escrita.