Pular para o conteúdo principal

Projeto de Extensão " Escola, Dança e Educação: inserções práticas da dança na escola"



A Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA) do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará (UFPA), realizará no período de 26 a 29 de janeiro na ETDUFPA, no horário de 14h30min a 18h10min a apresentação do Projeto de Extensão " Escola, Dança e Educação: inserções práticas da dança na escola", coordenado pela professora Luiza Monteiro e Souza .

Este Encontro  tem como objetivo principal a aplicação e compartilhamento de conteúdos da dança esboçados no ano de 2014 pelo grupo de pesquisa.
 
Às inscrições são gratuitas e poderão ser realizada até o dia 25 de janeiro, através do e-mail: cassiathaismacedo@yahoo.com.br ( limites de vagas:30).
 
Poderão participar professores atuantes na área de: artes visuais, dança, teatro e música para juntos participarem de um ciclo de experimentações práticas acerca de conteúdos da dança.



Luiza Monteiro e Souza  é professora-mestre da ETDUFPA, onde ministra as disciplinas Composição Coreográfica, Prática de Montagem, Fundamentos e Métodos da Dança I, Técnicas e Escolas de Dança III e Escola, Dança e Educação, dentro dos cursos de licenciatura em Dança e  Curso técnico em Intérprete-Criador. Atualmente coordena um projeto de extensão e outro de  pesquisa, ambos com o mesmo nome "Escola, Dança e Educação", porém com focos diferentes. O de pesquisa é para estudo e proposição de conteúdos e metodologias para o ensino da dança na escola e o de extensão é para a aplicação das proposições feitas no projeto de pesquisa. 

 
Mais informações pelos celulares (91) 98338.1117 e 98055.8097
 
A ETDUFPA fica localizada na travessa Dom Romualdo de Seixas, 820, no bairro Umarizal, em Belém.
 
 Ana Castro
Assessora de Comunicação da ETDUFPA/ICA/UFPA.
(91) 98131.9311
Postado por: Camila Góes - Bolsista da secretaria do TUCB

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um casarão histórico, um coletivo de artistas mundiados, quatro espetáculos e a força do desejo de reconstruir. A Mostra Mundiar surge assim, por entre escombros, Arte e coletividades, como ação que deseja ajudar na manutenção de uma parte da história do bairro da Cidade Velha e de Belém. Serão quatro espetáculos, quatro pesquisas-criação, montadas ao longo do ano de 2018, sendo uma estreia. Cada espetáculo será exibido em apresentação única no Teatro Universitário Cláudio Barradas, durante quatro dias de muita alegria e luta em prol da recuperação da fachada do casarão histórico situado na rua Gurupá n.178, que desmoronou em função das chuvas na cidade. A Mostra é uma urgência, mas também uma celebração: nossos corpos em cena, anunciando e reunindo outras forças para reerguer, reviver, renascer. Convidamos a todxs para partilhar dessa ação, contribuir conosco, com a memória da cidade e com a Arte que acontece e resiste em Belém. Os ingressos serão vendidos no valor de R$20 reais, com...
"A Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) e o Programa de Pós-graduação em Artes (PPGARTES) do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará, promoverão o trabalho cênico "POÉGITAS", coordenado pelos professores Cesário Augusto e Edson Fernando, por meio do Grupo de Investigação do Treinamento Psicofísico do Atuante – GITA, no período de 28 a 31 de março/2019, no Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB). "POÉGITAS" consiste em mostra do espetáculo cênico Afrânio: um solo em decomposição, bem como em demonstrações prático-teóricas de pesquisas de estudos selecionados, seguidas de bate-papo, junto aos espectadores, sobre os caminhos metodológicos originários de cada feitura artística, suas oficinas e laboratórios, "vale dizer, sobre o temporal de um cômodo em nada cômodo, por isso permissivo de ingredientes misturados a gosto", comenta, metaforicamente, Cesário. As demonstrações compreenderão feituras das composições Afrânio...