Pular para o conteúdo principal
O espetáculo teatral que teve sua primeira temporada em Dezembro de 2018 e foi encenado pelos até então alunos da Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA), realiza sua segunda temporada pelo Experimento Coletivo de Teatro; grupo formado pelos concluintes dos cursos técnicos, que conta com o apoio da ETDUFPA.
A adaptação possui disposição cenográfica de teatro experimental, que sai do clássico teatro de palco italiano e possibilita muito mais dinâmica e vida às cenas, dada a proximidade física que o público tem com os atores e dado o jogo criado entre os diferentes núcleos de personagens que dialogam – e fofocam – entre si; conduzindo, assim, a trama. Trazendo, também, figurinos que evidenciam as diferenças de classes e também tendências do período, como a moda hippie.
Adaptada por Chico Buarque e Paulo Pontes, a peça faz releitura da tragédia grega “Medéia”, de Eurípides, adaptando-a ao contexto social, cultural, ideológico e econômico brasileiro.
A partir da visão de Buarque e de Pontes, Medéia transforma-se na sofrida Joana e Jasão torna-se um famoso sambista, autor da canção que nomeia a peça.
Convidamos o público paraense para adentrar a Vila do Meio Dia, compartilhar esse pote de mágoas, e conferir os dois elencos que se apresentarão em dias diferentes.
--------- Serviço:
Espetáculo “Gota D'água - A Voz Que Me Resta" / 2° Temporada
Local: Teatro Universitário Cláudio Barradas
Data: 15, 16, 17 e 22, 23 e 24 de Março/2019
Horário: 19h30
Ingressos: 30,00 (inteira) / 15,00* (meia)
Vendas online: https://bit.ly/2O60H9v
Ponto de venda: Loja Gata Pintada (Shopping Pátio Belém)
Informações: (91) 9 9275- 4833
Fotografia: Danielle Cascaes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um casarão histórico, um coletivo de artistas mundiados, quatro espetáculos e a força do desejo de reconstruir. A Mostra Mundiar surge assim, por entre escombros, Arte e coletividades, como ação que deseja ajudar na manutenção de uma parte da história do bairro da Cidade Velha e de Belém. Serão quatro espetáculos, quatro pesquisas-criação, montadas ao longo do ano de 2018, sendo uma estreia. Cada espetáculo será exibido em apresentação única no Teatro Universitário Cláudio Barradas, durante quatro dias de muita alegria e luta em prol da recuperação da fachada do casarão histórico situado na rua Gurupá n.178, que desmoronou em função das chuvas na cidade. A Mostra é uma urgência, mas também uma celebração: nossos corpos em cena, anunciando e reunindo outras forças para reerguer, reviver, renascer. Convidamos a todxs para partilhar dessa ação, contribuir conosco, com a memória da cidade e com a Arte que acontece e resiste em Belém. Os ingressos serão vendidos no valor de R$20 reais, com...
"A Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) e o Programa de Pós-graduação em Artes (PPGARTES) do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará, promoverão o trabalho cênico "POÉGITAS", coordenado pelos professores Cesário Augusto e Edson Fernando, por meio do Grupo de Investigação do Treinamento Psicofísico do Atuante – GITA, no período de 28 a 31 de março/2019, no Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB). "POÉGITAS" consiste em mostra do espetáculo cênico Afrânio: um solo em decomposição, bem como em demonstrações prático-teóricas de pesquisas de estudos selecionados, seguidas de bate-papo, junto aos espectadores, sobre os caminhos metodológicos originários de cada feitura artística, suas oficinas e laboratórios, "vale dizer, sobre o temporal de um cômodo em nada cômodo, por isso permissivo de ingredientes misturados a gosto", comenta, metaforicamente, Cesário. As demonstrações compreenderão feituras das composições Afrânio...